Superação de estigmas por meio da fé é tema de livro-reportagem lançado durante Conferência Anabatista.
Mistério, reviravoltas, emoções e informação são alguns dos traços que a obra Recuperáveis carrega. Lançado no último sábado (25), durante as Conferência Anabatista, o livro-reportagem de escrita fluida, característica do jornalismo literário, leva o leitor a imergir na história real de quatro perfilados: Bruno, Sena, Daniel e Carol. Com a superação do estigma de um histórico marcado pelo envolvimento com o tráfico e com o uso de drogas em Fortaleza, a trajetória cheia de adrenalina e de lágrimas de cada um dos entrevistados é relatada de forma imersiva e envolvente.
De autoria da jornalista cearense Priscila Nascimento, a obra destrincha histórias de vida e o potencial da fé e seus mistérios na vida de um indivíduo. Tratando da dura realidade de pessoas que foram postas à margem da sociedade e marcadas por sua condição, o livro conta a narrativa de mudança dos quatro entrevistados que refizeram suas vidas, encontrando apoio para isso na fé cristã e na igreja evangélica - objetos de pesquisa da obra.
Sobre o processo de produção, a autora comenta:
“Decidir escrever um livro já foi um desafio por si só, ainda mais tratando-se de um assunto delicado e tão diferente da minha realidade. Esse livro é fruto de uma inquietude interior minha - enquanto jornalista e universitária - de pesquisar mais sobre esse assunto, conhecer as histórias dessas pessoas e comunicá-las ao mundo. Sou muito grata pela concretização deste projeto, que trata de assuntos tão pertinentes a qualquer indivíduo, cidadão e cristão, como a recuperação de pessoas e a atuação social da igreja evangélica no país”, aponta Priscila.
Sinopse
Muitas vezes, deixar a droga e o crime para trás, ultrapassando todos os rótulos e o estigma social para recomeçar tudo, não requer apenas força de vontade de alguém. Para construírem uma nova identidade social, essas pessoas precisam provar ao mundo aquilo que nem sempre é visível aos olhos: o desejo de reescreverem sua própria história.
Por meio de uma abordagem sensível e humanizada, este livro-reportagem traz a história de Bruno, Sena, Daniel e Carol. Oriundos de diferentes contextos e vivências, os quatro perfilados apresentam um ponto em comum: um passado marcado pelo envolvimento com o tráfico e o uso de drogas em Fortaleza.
Ao desejarem mudar de vida, os protagonistas depararam-se com o estigma e a rejeição social, encontrando na fé - aquela que não se restringe à religião e que pode ser encontrada em qualquer manifestação de crença - e na igreja evangélica um ponto de apoio para a ressocialização e reconstrução de suas vidas ante a sociedade.
Como adquirir
É possível adquirir um exemplar por meio da loja da Editora Uiclap ou da plataforma marketplace Amazon.
Acesse pelo link: https://linktr.ee/avlis.pri
Parabéns por esta produção literária. Que seja a primeira de muitas outras.
Muito bom 👏👏👏
Desejo todo o sucesso e que esse seja o primeiro de muitos. E que vc não perca a sensibilidade com as histórias alheias. Deus te abençoe