Jovens de Moriá
Com o tema “Preservando a identidade cristã em um mundo pós-cristão”, a Igreja Batista Renovada Moriá promoveu mais um Congresso de Jovens Anabatistas. Realizado entre os dias 20, 21 e 22 de julho, o evento ocorreu na Capela Moriá, em Fortaleza.
Na primeira noite, a palavra ministrada pelo Pastor Glauco Filho tratou sobre a pertinência do conceito de identidade frente às pressões sociais deturpadas de autoafirmação. Sob a luz das escrituras, o reverendo ministrou sobre como o batismo por imersão simboliza publicamente o sepultamento do velho homem e a afirmação de uma nova identidade em Cristo.
Rev. Glauco Filho
No segundo encontro, a história dos jovens Sadraque, Mesaque e Abede-nego, relatada na Bíblia, serviu como ilustração para a exposição do pregador Daniel Ferreira. Com exemplos de jovens que não renderam-se aos costumes pagãos de sua época, Daniel encorajou aos jovens anabatistas a não cederem à pressão anticristã do ambiente em que estão inseridos no cotidiano.
Pregador Daniel Ferreira
Por último, na noite de sábado, a oportunidade de ministrar a palavra esteve com Tomás Braga. O jovem fez uma exposição sobre a urgência de preservar os valores cristãos e de resistir a um mundo cada vez mais permissivo e progressista.
Pregador Tomás Braga
Com louvores que remetem aos desafios contemporâneos e à promessa de vitória para a igreja fiel, o evento liderado por jovens reforçou a importância da missão atual da juventude anabatista: levar à frente o zelo pela sã doutrina.
Créditos da matéria: Priscila Nascimento
Comentários