Crédito da imagem: Heberth Ventura
Rowland Hill foi um pregador dos séculos XVIII e XIX muito influenciado por George Whitefield. Ele construiu com o seu próprio dinheiro a Capela de Surrey, em Londres. Era ouvido tanto na Capela de Surrey como em suas excursões itinerantes por todo o país. Ele era um pregador ardente que desafiava os pregadores formais e racionalistas.
Entre os sermões de Hill, houve um que foi especialmente marcante. Foi intitulado “Demonstrações gloriosas da graça do evangelho”. Vejamos uma parte de seu sermão:
“E por que não esperarmos que tal fogo venha a ser acendido agora, de modo que não só maravilhas sejam feitas entre as nações que não conhecem a Deus, mas que até em nossa terra seja também nossa porção a ser favorecida com um reavivamento extraordinário do poder da religião, e ‘venham, assim, os tempo de refrigério pela presença do Senhor’ (Atos 3: 19) [...] Alguns podem recear que pouco pode ser feito, porque os milagres estão em falta e o dom de línguas não mais é manifesto... Porém, milagres nunca cessam quando almas são convertidas a Deus; nem línguas jamais cessarão enquanto a mudança maravilhosa feita pela graça de Deus tão ruidosamente pressagia os louvores do seu poder de operação de maravilhas.”
A lição de Hill é que o avivamento nunca cessa enquanto almas estiverem se convertendo. Deus tem prazer de operar milagres e manifestar seus dons quando as almas estão se convertendo.
Vamos orar pela conversão de muitas vidas! Vamos orar por um avivamento!
Pastor Glauco Barreira M. Filho
Texto inspirador !