Crédito da imagem: Heberth Ventura
“Mas essa casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum” (Mateus 17:21)
Jesus aqui referia-se literalmente a um caso difícil enfrentado pelos seus discípulos. Um jovem escravizado e atormentado por demônios e que por muitas vezes, faziam-no cair no fogo e na água. Seu sofrimento, portanto, era terrível.
Fazendo um paralelo a esse mundo caído em que vivemos, gostaria de fazer uma ilustração com a situação daquele jovem atormentado, a luta dos discípulos ao tentar expulsar aquela casta e a situação da Igreja nos dias atuais.
Fica, portanto, muito evidente que aquela chamada do Mestre se aplica tão perfeitamente aos nossos dias.
O mundo jaz no maligno. Isso implica dizer que chegamos a um ponto que, aproximando-se o tempo do fim, nos encontramos diante de uma luta ferrenha. Castas de demônios tem feito à muitos, verdadeiros escravos. E por mais que a igreja se esforce, pareço ouvir ecoar a repreensão franca de Jesus: essa casta só pode ser expelida com jejuns e orações. Ou seja, o nosso esforço humano, bem como o daqueles discípulos, torna-se ineficaz diante do inimigo que estamos enfrentando.
A nossa luta, claramente é contra principados e potestades, logo, necessitamos de um poder sobrenatural para obtermos a vitória esperada.
Somente um grande e poderoso avivamento poderá mudar o quadro e libertar vidas das garras de Satanás. Para isso, nós, Igreja do Senhor, precisamos nos unir em oração e consagração para que o Senhor faça uma obra grandiosa através de nossas vidas.
“Ouvi, Senhor, a tua palavra, e temi; aviva, Ó Senhor, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia.” (Habacuque 3:2)
No amor de Deus,
Silvana Sales
Que venhamos despertar para essa realidade 🔥
Amém!
Amém!
Aviva,Senhor a tua obra!
Que assim seja!
Amém 🙌