Crédito da imagem: Warley Frota
INTRODUÇÃO
A ideologia de gênero tem sido um tema que vem sendo discutido em várias instâncias da sociedade, desde a sala de aula, audiências públicas, debates no âmbito legislativo, entre outros.
Na Igreja, o tema tem ganhado bastante notoriedades devido ao seu conteúdo, considerado por muitos como nocivo e desconstrutor, pois busca desvirtuar princípios e valores cristãos, como, por exemplo, a criação do homem por Deus e a Família. Esse movimento busca a desconstrução da identidade sexual e a criação de um corpo indefinido, negando todos os princípios estabelecidos por Deus e sua Palavra. Diante desse fato, pode surgir a pergunta: “É realmente tão alarmante assim?” A resposta é um expressivo “SIM”! Antes de tudo gostaria de definir o que é a Ideologia de gênero: basicamente, seria dizer que nenhum indivíduo nasce homem ou mulher, ou seja, cada pessoa pode construir sua própria identidade sexual, o que eles chamam de gênero. Desta forma o gênero não seria o caráter biológico do indivíduo a partir da diferenciação entre homem e mulher dado ao nascer com a percepção da genitália do bebê. Gênero para eles seriam uma construção social.
Contra a ideologia de gênero, a Bíblia apresenta a “Teologia do Gênesis”. O ensinamento mais básico da ideologia de gênero é afirmar que o sexo biológico não define o gênero (identidade sexual) de uma pessoa, além de alegar que o ser humano nasce com um gênero neutro.
Entretanto, a Bíblia Sagrada nos ensina:
"E criou Deus o homem a sua imagem; a imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou. E Deus os abençoou e Deus lhes disse: Frutificai, e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra." (Gênesis, 1. 27-28)
A partir do texto bíblico apresentado, é impossível separar identidade sexual e sexo, como faz a ideologia de gênero; ou seja, o gênero é uma decorrência natural da criação. Pode-se dizer que Deus, ao criar o homem e a mulher, já definiu a orientação sexual da humanidade como heterossexual. Se Deus já definiu a orientação sexual da humanidade na criação por nascimento, onde fica a liberdade humana para escolher com quem se relecionar? É bom demonstrar que a escolha homossexual é contrária a natureza e a própria criação. A heterossexualidade foi criada por Deus com um propósito de complementar, para que o homem fosse satisfeito e completo com a mulher.
Vejamos o que diz a Bíblia:
"E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele." (Gênesis, 2.18)
Deus deu origem ao homem e, a partir deste, criou uma ajudadora – não um ajudador. Os sexos masculino e feminino são opostos que se complementam. Por ser a heterossexualidade a normativa divina, a própria Bíblia condena a homossexualidade como um sério afastamento, desvio e desvirtuação em relação a natureza humana.
Entretanto, e infelizmente, o movimento que defende a ideologia de gênero tem tentado, a todo momento, perturbar os princípios bíblicos fundamentais, pois a Bíblia e a Igreja são alvos da militância de certos grupos ideológicos. Percebemos, então, que as práticas homossexuais não são compatíveis com os ensinos bíblicos, nem com a natureza humana criada por Deus. A união homossexual, ainda que procure ter o amparo judicial em alguns contextos, não é compatível com a compreensão bíblica de matrimônio, cuja formação é deve ser caraterizada pela relação heterossexual.
DESENVOLVIMENTO
Família: alvo número 1
O conceito atual de família sem casamento, sem amor, sem compromisso, sem confiança, sem verdade, tem destruído não só os lares, mais também a sociedade. A verdade é que a família é a base da sociedade e, assim como num edifício, se ocorrer a desestabilização da base, isto é , no seu alicerce, toda a estrutura ruirá.
Crianças e adolescentes, os mais vulneráveis
Por que será que os ativistas preferem a doutrinação das crianças e dos adolescentes? A ideia é simples. Eles buscam acabar com os princípios e valores morais e bíblicos ainda na infância, pois sabem que, mesmo depois de crescidos, continuarão seguindo o que aprenderam ainda em tenra idade.
Liberdade de Expressão
Além disso tudo, existe também a preocupação de que a defesa de crenças cristãs sobre gênero e sexualidade possa ser silenciada ou punida, criando um clima de censura. Deixar de expressar os princípios e valores que acreditamos, tendo que aceitar tudo que essa ideologia propaga, é ditar aquilo que devemos crê e defender. Todas as pessoas têm liberdade de expressar aquilo pelo qual é convicta.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Essa batalha não é apenas no campo dos saberes científicos, próprios das academias, mas, sim, uma luta constante e diária que invade até mesmo as ruas dos grandes centros brasileiros com marchas a favor e contra as atrocidades já mencionadas.
Neste momento crucial da batalha espiritual que travamos, a Igreja do Senhor Jesus necessita não somente fomentar o casamento, como também lutar por seus ideais e doutrinas, lutar pela defesa de sua crença e, principalmente, por nossas crianças e adolescentes.
Francisco Alex Verçoza de Almeida Junior
.oOo.
REFERÊNCIAS
LEMOS, Adriel; CARVALHO, Robson. Ideologia de Gênero: Entendendo o que é e qual a sua responsabilidade. 1ª ed. Rio de Janeiro: CPAD, 2020.
Parabéns querido!
Glória a Deus pela sua vida!
Parabéns filho meu !
A sabedoria que o Espírito Santo de Deus lhe deu possa fazer crescer no espiritual para leva a verdade ao cativos.
Deus te abençoe.
Excelente! 👏
Meus parabéns, meu grande amigo...
Eu creio no grande potencial que o senhor é!
Deus continue lhe abençoando com toda sorte de bençãos.
Texto esclarecedor!