Crédito da imagem: Heberth Ventura
"Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;" (Mateus 16:18)
Por diversas vezes, podemos já ter passado por esse versículo com que abro esse texto sem nos atentarmos para o tamanho de sua profundidade. O presente texto, em sua explicação usual, é citado como uma promessa de preservação do mal. E, sim, o texto, de fato, é uma promessa de que o mal não terá poder sobre a Igreja na terra porque Deus defenderá o seu povo. No entanto, o ponto de que gostaria de chamar sua atenção é para a seguinte verdade: Cristo espera que sua Igreja esteja na ofensiva contra Satanás, e não na defensiva.
Vejamos bem: a imagem que Cristo se utiliza não é de Satanás atacando a Igreja, embora isso seja uma realidade, mas, sim, da Igreja derrubando as portas do inferno. Por isso diz, o versículo: “as portas do inferno não prevalecerão contra ela”. Ora, pergunto ao leitor, para que servem as portas? Para atacar ou para defender? Logicamente, sua resposta foi “para defender”. Entretanto, o texto destaca que a Igreja estará em ações e posição de ATAQUE.
O mal está, sim, atuando nesse mundo com toda a força, mas também é verdade que, ao lado do povo de Deus, há uma promessa de vitória contra essa força maligna. Nesse sentido, as portas do inferno não prevalecerão contra nós. Como Igreja, representamos o corpo de Cristo na terra e, portanto, chegou o tempo em que precisamos sitiar fortalezas na certeza de que a vitória já é nossa.
No amor do Senhor,
Heberth Ventura
Glória a Deus.🔥 "diga ao povo que marche"
Glória a Deus
Muito bom! Que Deus abençoe sua vida. 🙌 ass: Luan
Benção. É isso mesmo. A Igreja está na ofensiva 🔥